Fichamento Vera
Estudante: Alessandra Barbosa Luiz
1- Relata o processo das academias que então em formação. Uma das academias mais que realmente merece o nome de academia são as de Paris, Roma, Florença e Bolonha que realizavam um trabalho como as outras.
2- Podemos dizer que existia “umas 25 academias na Europa porém podemos diminuir para umas 10 se quisermos dizer que essa para academia.” Pois não seguiam o modelo de Florença e Roma.
3- Havia muitas escolas públicas de artes na Europa. E em outros países também começou a criação de escolas pequenas entorno de pequenos principados alemão que eram as escolas de desenhos chamados de “academias”. Podemos encontrar escolas desse modelo em vários lugares como Halle(1780) Leipzing (1764) entre outras.
4- A Alemanha foi um dos países mais fértil em ter academias, outras grandes também foram na França e na Itália...
5- As escolas da França e da Itália é assumida pelo governo sem distinção de escolas públicas ou privadas é foram transformadas em escolas provinciais. É toda essa mudança é para que se formem uma grande rede de estabelecimento regionais.
6- “Nos Países baixos, a maioria das novas escolas de arte municipal. Entre elas podemos citar as Antuérpia. (Reorganizada entre 1750 e 1755), Amsterdã(1763), Bruxelas (1763) e (1778-80) ... Na Suíça, a primeira escola de desenho parece ter criada em Genebra, em 1751”. Pág 192
7- Não tardou muito o processo de criação de academias de arte na América. Em 1785, foi inaugurada no México a Real Academia de San Carlos de Nueva Espanã, e em1791 surgiu uma escola particular na Filadélfia, oficializada em 1805 com o nome de Academy of Fine Artes.
8- Uma das grandes mudanças do século XVIII foi a do estilo rococó para o neoclássico. Uma das provas que temos dessa mudança são os livros que foram publicados durantes os anos 1745 e 1775.
9- O grande historiador da arte no neoclassicismo foi Johann Joachim