Fichamento Mecanização assume o controle
As máquinas agora influenciam virtualmente cada aspecto da nossa existência. Enquanto elas aumentaram, em muito o limiar das nossas atividades produtivas, fizeram muito mais, moldando quase todos os aspectos das nossas vidas.
Máquinas, pensamento mecânico e surgimento da organização burocrática
As organizações planejadas e operadas como se fossem máquinas são comumente chamadas de burocracias. Mas a maioria das organizações são, até certo ponto, burocratizadas devido à maneira mecanicista do pensamento de pensamento que delineou os mais fundamentais conceitos de tudo aquilo que os mais fundamentais conceitos de tudo aquilo que sejam organizados.
Fala-se de organizações como se fossem máquinas e, consequentemente, existe uma tendência em esperar que operem como máquinas: de maneira otimizada, eficiente, confiável e previsível.
O modo de ser mecânico da organização pode oferecer as bases para uma operação eficaz, porém pode ter consequências muito infelizes. Um dos maiores desafios com que deparam muitas organizações modernas é substituir esse tipo de pensamento por ideias e enfoques novos.
As Origens da Organização Mecanicista Raramente as organizações são propostas como um fim em si mesmas. São instrumentos criados para se atingirem outros fins. Isso é refletido pelas origens da palavra organização que deriva do grego organon que significa uma ferramenta ou instrumento. Não é de admirar, portanto, que as ideias sobre tarefas, metas, propósitos e objetivos se tenham tornado conceitos organizacionais tão fundamentais. Essa instrumentalidade é evidente nas práticas das primeiras organizações formais das quais se tem notícia. Todavia, é com a invenção e proliferação das máquinas, particularmente durante a revolução Industrial na Europa e América do Norte que os conceitos de organização realmente se tornam mecanizados. Devido ao uso das máquinas, foi necessário que