Fichamento livro John Steel
I Autor
Jon Steel é o diretor de planejamento e vice-presidente da agencia de publicidade Goodby, Silverstein & Partners. Jon começou sua carreira na publicidade como um planejador aos 21 anos de idade na agência inglesa Boase Massimi Pollitt. Aos 26 anos, Steel foi nomeado diretor da BMP. Em 1989, ele deixou o Reino Unido e rumou para São Francisco para se tornar o primeiro diretor de Planejamento da Goodby, Silverstein & Partners e isso rendeu o premio de melhor excutivo da costa leste. Mais tarde em 1995 Jon foi incluído no Hall da American Advertising Federation para executivos com menos de 40 anos.
II Fortuna critica do texto
Howard Luck Gossage
David Ogily
Kenichi Ohmae
Bill Bernbach
Leo Burnett
John Webster
Charles Channon
John Lennon
III Ementa
O livro de Jon Steel trás ao leitor diversas situações que as juntando moldam uma forma muito bem sucedida de se fazer propaganda. Baseando-se em que nem sempre é necessário cria uma peça publicitária perfeita e genial para alcançar o sucesso e que o relacionamento com o cliente é algo que se deve valorizar e buscar diversas fontes para criar e não se basear apenas nos números. Usar a criatividade e a intuição para conseguir o melhor resultado para conseguir o objetivo final que é criar um bom relacionamento com o consumidor.
IV Tese central e auxiliares
Jon tenta expandir a visão e mostrar que os publicitários devem ter mais de uma fonte de informação e formas mais simples e saber mesclar as informações de dados e sua intuição parar poder chegar no resultado esperado. Ele argumenta sobre o rspeito e ética dos publicitários e faz uma bricadeira sobre os vendedores de carro para demonstrar que nem sempre há ética e respeito no processo de criação de uma propaganda. O relacionamento com o consumidor é destacado como mais importante que criar uma peça publicitária genial. E que fazer o simples é muito mais difícil do que parece