Ficha de leitura
* Título
“O Dia em que te esqueci”
* Autora
Margarida Rebelo Pinto
* Editora
Oficina do Livro
* Data da Edição
Novembro de 2009
* Género literário
Romance
Escolha do livro:
Eu escolhi este livro porque como o próprio título do livro despertou-me logo uma enorme curiosidade, e penso que não existe ninguém que nunca tenha passado pelo momento de esquecer alguém.
Biografia da Autora:
Nascida a 7 de Junho de 1965 Margarida, mostrou desde muito cedo o gosto pela escrita. Formou-se em Línguas e literaturas na Universidade Clássica de Lisboa. No início da sua carreira colaborou com vários órgãos de comunicação social entre eles a RTP 1. Escreveu guiões para televisão e cinema e trabalhou como copywriter.
Em 1999 edita o seu primeiro Romance, e também nesse ano é vencedora do prémio Literário Fnac1999. A sua obra é constituída por sete romances, cinco livros de mini ficções, e dois livros para crianças. Algumas das suas obras estão publicadas em várias línguas. Recentemente a escritora lançou “O Dia em que te esqueci”.
Outras Obras da Autora:
* Sei lá;
* Não há coincidências;
* Pessoas como nós;
* Diário da tua ausência;
* Vou contar-te um segredo;
* Português Suave;
* Onde reside o amor;
Resumo do livro:
Este livro é escrito por Margarida em forma de carta, é dirigida a um homem que amou profundamente e pelo qual sofreu bastante.
É escrito como que a informar aquele antigo amor, do que tinha acontecido na sua vida, descrevendo-a em inúmeras paragens que faz no livro. Descreve vários momentos de plena amargura, causada por aquele amor antigo. Ao longo do livro margarida fala sem pudores de si mesma, das dúvidas que sentia, o que pensava, da falta que lhe fazia aquele antigo amor e tudo o que com ele podia viver, tendo sempre a consciência e deixando bem claro durante o livro que este amor antigo tinha sido a sua maior aposta e a sua maior decepção.