FERRAMENTAS GERENCIAIS
TÉCNICAS GERENCIAIS PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE
Os principais autores de management da atualidade são unânimes: para sobreviver é preciso ter uma estratégia. Essa certeza, assim como o mercado cada vez mais competitivo, mutável e globalizado, está levando as empresas a buscarem as ferramentas adequadas para projetar (HSM MANAGEMENT, 1998).
Esta pesquisa desenvolvida pelos alunos do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas – FAECO, da Fundação Santo André, visa disseminar para a coletividade a importância da utilização destas ferramentas gerenciais, salientando que não existem fórmulas instantâneas nem ferramentas mágicas para melhorar o desempenho e os resultados de uma empresa. Essa pesquisa mostra que todas as técnicas possuem pontos fortes e fracos. Para ter êxito com elas, os executivos precisam compreender seus possíveis efeitos sobre toda a organização e adotá-las de maneira criativa e no momento exato.
FERRAMENTA GERENCIAL PESQUISADA:
Clas Gr Matric Nome e-Mail
2014
1. DEFINIÇÃO
2. COMPARATIVO DE RESULTADOS NA PESQUISA HSM - 2007 A 2013
3. USOS MAIS COMUNS
4. DEPOIMENTOS SOBRE A FERRAMENTA
5. SOFTWARES DISPONÍVEIS
OBJETIVOS
Curto prazo (2015): Pretende-se alcançar novo níveis de credibilidade no mercado, Continuando alcançando estimativas que variam de R$5 a R$10 bilhões do montante do capital estrangeiro.
Médio prazo (2016): Estendendo o trabalho com revolucionários investimentos em parcerias, crescendo no mercado de 5% a 12%, trazendo projetos lucrativos para empresa.
Longo prazo (2018): Estabelecido no mercado, obtendo lucros consideráveis, utilizando recursos que proporcionam negociações de mercado com cerca de 20% de rendimento lucrativo para o ano.
Pode-se considerar também um share de 5% ao mês (valor considerativo no mercado imobiliário).
OBJETIVOS
Curto prazo