Ferramentas de gestão
O Administrador é uma espécie de "coringa" dos negócios, profissional requisitado pela maioria das empresas, públicas ou privadas, para atuar nas mais diversas áreas. Nenhuma instituição funciona sem o administrador.
A Função é imprescindível, já que ele é responsável por criar meios para que uma empresa atinja os objetivos propostos, independentemente da área.
Sua visão tende a ser do todo, e não das partes, mesmo que esteja relacionado especificamente a uma área. Empresas pequenas, médias ou de grande porte nacionais ou multinacionais constituem o mercado em potencial, onde podem trabalhar nos mais diversos setores.
Na parte de auditoria, acompanha exames pericias de toda a parte contábil das empresas, incluindo balanços, estoques e caixa.
O administrador da área de RH costuma atuar na seleção, capacitação e treinamento de pessoal. Pode exercer atividades de contratações de funcionários, coordenação de planos de cargos e de salários implantação de programas de benefícios e serviços concedidos pela empresa, por exemplo. Geralmente, as organizações preferem o administrador com especialização em RH, porque tem toda uma parte social vinculada, foi treinado para lhe dar com pessoas todo o tempo.
Nas empresas tem-se grupos com pensamentos heterogêneos, com diferentes interesses.
O administrador tem que cuidar para que um desses grupos não domine os demais, porque se isso acontece determinado grupo defenderá só seus interesses e os outros setores da empresa começarão á "quebrar". Este é o administrador da sociedade contemporânea, antes de tudo uma política hábil, que tem de ter visões critícas e construtivas de tudo que o cerca.
Administradores são conciliadores de conflitos, líderes e medidores. Assim a posição da administração deve renovar-se e destacar-se, pois gerencia grandes interesses da sociedade contemporânea.
Gerentes e funcionários estão constantemente buscando um senso de identidade da empresa
Ser