Logística
1. Qual o papel do estoque na cadeia de suprimentos e sua influência na estratégia competitiva de uma empresa? Resposta: O Estoque existe na cadeia de suprimento devido a uma inadequação entre suprimento e demanda, por exemplo, em indústrias de grande porte é mais viável economicamente a produção de altas quantidades, pois reduz o custo de produção. O Estoque é o principal fator gerador de custos em uma cadeia de suprimentos e exerce um forte impacto na responsividade. O Tempo de fluxo de produto e o tempo que transcorre entre o momento em que o material entra na cadeia de suprimento e em que a deixa.
2. Porque o estoque é o maior gerador de custos e gera grande impacto na responsividade? Reposta: O Estoque pode ser um grande aliado ou uma grande “dor de cabeça” para o empresário, pois uma má administração do mesmo causa uma série de fatores que causam perdas e prejuízos, temos como exemplo os produtos perecíveis que se não houver um controle e acompanhamento constante da validade dos mesmos, com certeza haverá perdas. Tendo um estoque que atenda a demanda em imediato e que sua rotatividade seja relativamente rápida e havendo variabilidade, a responsividade aumenta e a empresa conseguirá atender a todos de imediato ou num curto período de tempo.
3. Qual a estratégia competitiva da Nordstrom na aplicação deste conceito?Quem são (tipos de cliente) e como ela mantém os seus clientes? Resposta: A Estratégia competitiva da Nordstrom visa primordialmente a responsividade, pois tem como público alvo clientes com alto poder financeiro e que estão dispostos a pagar um valor maior para obter sue produto a qualquer hora. E para manter seus clientes, atendendo os mesmos a qualquer hora necessária e na quantidade solicitada é imprescindível manter o estoque alto e variado, aumentando consideravelmente os custos de estoque, porém obtém uma margem extra de