Fenomenologia e Existencialismo
No decorrer dos anos a psicologia desenvolveu-se para idealizar e fundamentar as teorias filosóficas e pensamentos, contudo, há várias nascentes que nos definem ou fundamentam a concretização da psicologia em nossos meio. As que podemos destacar são o existencialismo e a fenomenologia.
Porém iremos abordar mais sobre estes temas nos tópicos a seguir.
Objetivo
É necessário definirmos quem somos a partir daquilo que vivemos e aprendemos, são através de nossos atos, pensamentos e teorias que moldamos quem somos.
Em uma época não tão distante a psicologia desvendava a mente, os pensamentos analíticos e psicodélicos, permitindo uma abertura maior à extensão da filosofia.
A fenomenologia e o existencialismo permitem de formas distintas compreenderem mais sobre a psicologia e o desenvolvimento dela.
Tendo em vista como objetivo distinguir e diferenciar cada uma delas e aprender com cada uma o seus estudos e ensinamentos, ou seja descobrir o sentido da vida, descobrir o valor das escolhas para cada um, e o quão bom é escolher a melhor escolha ou alternativa para si.
Discussão
A fenomenologia e o existencialismo permitiram aos estudiosos uma nova forma de compreender e trabalhar com o ser humano, tendo a psicologia redução após o crescimento da filosofia. Ao decorrer deste texto estudaremos mais sobre o tema de fenomenologia e existencialismo.
A fenomenologia teve grandes contribuintes para seu desenvolvimento, porém não podemos deixar um dos que mais contribuíram para esta evolução de fora, ou seja, Edmund Gustav Albrecht Husserl ou mais conhecido como Husserl.
Husserl foi e até os dias atuais é um fundador da fenomenologia. Pelo qual a partir de suas teses e estudos permitiu ao mundo conhecer tal tema.
Mas, o que é fenomenologia?
A fenomenologia é o não o ser puro, ela permite uma visão da vivência do homem, onde nos pede que de certa forma sejamos ausentes de nossos próprios valores, de nossos próprios princípios e razões e