Feminismo No Brasil
Este trabalho foi realizado para a disciplina de Estudos Culturais para obtermos conhecimentos sobre o movimento feminista no Brasil, através de toda sua trajetória histórica com diversas influências de outras mulheres de outros países, através de manifestos, lutas e métodos culturais.
O assunto abordado tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o movimento feminista e esclarecer a real situação da mulher na atualidade.
Com base em pesquisas é possível perceber o desequilíbrio entre a valorização do homem e mulher em várias situações na sociedade. Apesar das conquistas que vem ocorrendo em diversas partes do mundo acredita-se que ainda está longe da comparação equilibrada em que as feministas têm em visão. Um exemplo é na perspectiva profissional em que uma mulher com as mesmas qualidades de um homem muitas vezes são analisados de outra forma, chegando a receber um salário menor e discriminações principalmente em alguns cargos específicos.
Através desses estudos, foi capaz presumir a importância em buscar medidas políticas que favorecessem a alcançar seus planos. Diminuindo a velha concepção de que o trabalho da mulher se resume apenas em atividades domésticas e responsabilidades familiares. Na determinação da Inclusão das mulheres nos ambientes públicos e privados da sociedade essas pesquisas e estudos são executados com importância de ajudar com as melhores oportunidades femininas na sociedade.
Com base nos textos, disponibilizados pela professora em sala de aula e no portal do aluno, nos reunimos e nos organizamos, por meio de mídia social. Fazendo assim leituras dos textos e confeccionando abordagens a fim de que cada aluno contribuísse para a elaboração do trabalho.
Neste trabalho relatamos sobre o feminismo no Brasil, através da produção textual baseada na disciplina de Estudos Culturais.
Pesquisas realizadas em diferentes âmbitos socioeconômicos no país demonstram que o conceito de feminismo no país e a luta pelos