feira livre e relações sociais
As feiras livres existem há muito tempo, e é um comercio variado onde se vende de tudo, desde animais, ate automóveis. Muitas pessoas compram na feira, pois são produtos muitas vezes com preços reduzidos e vindos da própria cidade ou de cidades vizinhas. Pela variedade de produtos que se vendem na feira as pessoas são também atraídas, levando em conta o bom atendimento dos feirantes e o desconto que pode ser conseguido na hora.
As relações sociais podem ser estabelecidas de diversas formas e já começa de onde o produto é produzido, e geralmente em cidades pequenas são produzidos em família e esta mesma família vende numa barraca administrada por esta mesma família, estabelecendo relações familiares e lucrando dessa forma. Também a exemplos de muitas famílias se unirem em cooperativas tanto nas plantações dos alimentos vendidos na feira, como também na venda.
A feira além de um local onde o comercio é o principal foco, as relações sociais são também muito importantes principalmente no âmbito cultural, já que muita gente de vários lugares se encontra e divide um pouco de suas culturas, desde que as feiras livres surgiram na Europa que ela era vista como um meio de estabelecer relações, já que era lugares de encontros de mercadores de varias regiões naquela época, e não é muito diferente de hoje em dia pois a os feirantes vem de lugares distintos.( ARAUJO, Giovana)
Existe aquele tipo de pessoa que vai a feira para se distrair, vir pessoas novas e realmente quem vai a feira ira ver que lá é um ponto de encontro onde se vê de tudo. Na verdade é lá que encontramos todo tipo de pessoas e lá socializamos com todos, muitos conquistam fregueses e os mantem a anos e só o que mantem essa relação viva e a feira. O calor humano na feira é notório as pessoas gritam para vender seus produtos e dessa forma conquistam clientes arrancando risadas. Voltando a historia de famílias que se unem para trabalhar, este é um meio de