fdsf
Alexandre magno
Antario
Braz
Douglas
Geovani Tonolli
Hebert Tonolli
Ultra-Romantismo
Disciplina: Português
Serie: 2° B
Prof: Clodoaldo Pariz
Venda nova do Imigrante, ES , 26/03/2014.
Introdução
Neste Trabalho que tem como tema o Ultra Romantismo, temos como intuito, apresentar os principais dados como: história importantes escritores, características gerais e demais assunto desse movimento literário português que aconteceu na segunda metade do século XIX, O grupo fara o possível para construir um trabalho completo, e de fácil entendimento, para esclarecer quaisquer duvidas que nós ou nossa classe tenha sobre este tema.
Ultra Romantismo
Nas décadas de 50 e 60 do século XIX, durante o Romantismo, jovens poetas universitários de São Paulo e Rio de Janeiro reuniram-se em um grupo, dando origem à poesia romântica brasileira conhecida como Ultrarromantismo.
Essa geração foi influenciada pelo escritor inglês Lord Byron – sendo assim também conhecida como “geração byroniana”, cujo estilo de vida era imitado.
Influenciado pelas obras de Lord Byron, Álvares de Azevedo foi o maior representante da Segunda Geração Romântica. Sua prosa apresenta o noturno, o aventuroso, o macabro, o satânico, o incestuoso, os elementos do romantismo maldito. Abrangem o amor e a morte sob uma perspectiva exacerbadamente egocêntrica.·.
O Ultrarromantismo se caracteriza pelo pessimismo, sentimento de inadequação à realidade, ócio, desgosto de viver, essa geração sentia-se “perdida”, não tinha nenhum projeto no qual se apegar.
O apego à bebida, ao vício, atração pela noite e pela morte caracterizava o “mal-do-século”, características presentes nas obras do principal representante: Álvares de Azevedo, acrescentando temas macabros e satânicos. A tendência contou ainda com Cassimiro de Abreu, Fagundes Varela e Junqueira Freire.
Os Ultrarromânticos