Fazer um paradigma entre a educação de sua infância juntamente às condições políticas na época.
Foram muitos os aspectos marcantes que tiveram impacto direto não somente nos campos da educação, mas em toda a nossa sociedade na década de 90. A começar por uma política e economia frágil e muito instável com a inflação nas alturas e escândalos de corrupção, este último nunca foi novidade desde há muitos anos, quando ainda estávamos sendo colonizados.
A diversão da época, em sua maioria eram os jogos e brincadeiras ao ar livre e, com isso, tive a oportunidade de morar em um bairro tranquilo, o que me permitiu estar a vontade para sair e brincar com meus amigos durantes as tardes de minha infância. Jogávamos futebol, brincávamos de esconde-esconde, amarelinha, pau-na-lata, birosca (bolinhas de gude), soltar pipa, andar de bicicleta e muitas outras brincadeiras que estimulavam a nossa coordenação motora, maturidade, criatividade, inteligência, e a nossa prática de viver em sociedade, conhecendo cada vez mais as pessoas, o mundo a nossa volta e principalmente a nós mesmos como indivíduo. Eis então que surgem e se popularizam os vídeo games. Meus pais me presentearam com o console Super Nintendo, a sensação do momento, que eu já conhecia por jogar na casa de amigos. O Super Nintendo fez parte da minha infância de um modo peculiar e especial, pois até hoje eu o jogo. É engraçado e especial a forma como me faz reviver o passado e sentir o sabor dos tempos de brincadeira e liberdade de quando ainda era menino.
Naquela época, qualquer assunto e obrigação se transformava em brincadeira, lembro-me de como era o caminho para a casa depois da aula. Vinha sempre acompanhado dos meus amigos e as brincadeiras