Fazendo a diferença
Os tempos mudaram, os desafios que surgem hoje são diferentes dos enfrentados até então. Pressão por resultados positivos, exigência crescente de alto padrão de qualidade em atendimento, produtos e serviços, agilidade nas tomadas de decisão, expectativa de vida útil das pessoas aumentando, mudanças nas leis de aposentadoria e principalmente a velocidade da obsolescência da tecnologia e do conhecimento em todas as áreas, são alguns dos desafios encontrados nos dias atuais, entre outros...
A maneira mais eficaz de preparar-se para essa nova realidade é administrar as características pessoais, reavaliar conceitos e conscientizar-se de suas necessidades, desenvolvendo virtudes e competências individuais para lidar com o todo...
A empresa que perceber e souber aproveitar-se destas circunstâncias, oferecendo aos seus colaboradores a oportunidade de auto-desenvolvimento, fará a grande diferença no mercado, assim como o profissional empenhado em desenvolver seu potencial pessoal, pois tecnologia e conhecimento estão à disposição de todos. O que realmente faz a diferença é a atitude das pessoas diante das diversas situações do dia-a-dia, a qualificação pessoal.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Consultoria Organizacional em Gestão de Pessoas
Trata-se de uma ação de assessoria e implementação de programas ou parte de programas de Recursos Humanos e deve começar por um Diagnóstico de Recursos Humanos.
OBJETIVO:
- Identificar causas de possíveis dificuldades ou necessidades no que tange à: relacionamento Interpessoal, turnover (rotatividade de pessoal), absenteísmo (faltas e atrasos), desmotivação, baixa produtividade ou rendimento, dificuldades com lideranças (líderes negativos, chefia com dificuldade de liderar ou que não se comportam como líderes), comportamentos inadequados, entre outros.
- Identificar os fatores positivos oferecidos pela empresa e ambiente de trabalho, para que possam ser valorizados e mantidos.
- Elaborar relatórios