Farmácia
2) Uma cliente chega a drogaria e pede por um anticoncepcional injetável. Ela diz que está sem a receita, e pergunta se podemos aplicá-la. Como proceder? Você pode vender o medicamento, porém deve explicar à cliente que a Vigilância Sanitária não permite a aplicação de injetáveis sem a apresentação da receita médica.
3) Caso real: Um cliente (homem) chega à drogaria, apressado e preocupado, e pede por uma pílula do dia seguinte. O balconista pergunta se ele tem alguma preferência, o cliente diz que não. O balconista pega então o medicamento Poslov e entrega ao cliente, que rapidamente abre a caixa e TOMA O MEDICAMENTO. Assustado, o balconista explica ao cliente que a pílula do dia seguinte deve ser tomada pela mulher, em até 72horas após a relação sexual, e que neste caso, para evitar uma gravidez, o homem não precisa tomar o medicamento.
4) Uma cliente chega á drogaria com uma receita médica, prescrita para seu filho. A receita está completamente ilegível. Como proceder? Pesquise o cliente: pergunte se o médico disse á ela qual medicamento estava prescrevendo, qual é a indicação do medicamento, se o filho dela já faz o uso do medicamento. Essas informações podem ajudar a identificar o medicamento prescrito. Após mostrar a receita ao seu Gerente, a