Farmácia Psicodélica
CENTRO DE CIÊNCIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS
CURSO DE FARMÁCIA
METODOLOGIA CIENTÍFICA
FARMÁCIA PSICODÉLICA
PELOTAS, JUNHO DE 2012
1. Caracterização do Problema
Por ter uma alta capacidade de aumentar a empatia e a sensibilidade sonora e tátil o ecstasy despertou curiosidade de cientistas que pretendem iniciar pesquisas para estudar mais a fundo estas propriedades. A idéia é estudar classe de soldados que sofreram traumas por passarem muito tempo lidando com suas possíveis mortes. E o ecstasy não esta sozinho entre as drogas com substâncias psicodélicas, o cogumelo, por exemplo, despertou curiosidade por apresentar substâncias que minimizem crises de cefaléia por exemplo. Já pacientes que estejam viciados em outros tipos de drogas talvez agora possam contar com o auxílio de uma droga de origem indígena, a ayahuasca. Outra droga que possui substância psicodélica é o LSD que dependendo dos resultados de pesquisas pode ser um aliado em pacientes terminais de câncer.
Estas pesquisas devem ser efetuadas com uma enorme prudência, pois dependendo da quantidade de doses oferecidas aos pacientes corre-se o risco de dependência.
2. Objetivos e Metas
2.1 Objetivo Geral
As pesquisas a serem realizadas visam assegurar efeitos terapêuticos desconhecidos de determinadas drogas.
2.2 Objetivos específicos
Quando utilizadas em doses controladas certas drogas podem tratar casos de ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, câncer e esquizofrenia.
3. Metodologia
Uma nova safra de pesquisas com drogas alucinógenas pode regenerar a imagem de substâncias proibidas e demonizadas desde os anos 60. LSD, cogumelos, ayahuasca e ecstasy podem ser eficazes no tratamento de distúrbios psiquiátricos, dores de cabeça e outras doenças. A seguir detalharemos cada uma das denominadas drogas psicodélicas.
LSD - Dietilamida do ácido lisérgico
Ocorrera a