Farmacos do Sistema nervoso Central
Clorprotixeno é uma droga que pertence à família Tioxantenos e é vendido sob o nome de marca Taractan. A droga é conhecido por ter uma baixa potência antipsicótico e foi introduzido no mercado em 1959, está indicada para o tratamento de várias condições emocionais, nervoso e psiquiátrico. Ele funciona de impacto com as diferentes zonas das vias nervosas do cérebro, eliminando assim as condições acima mencionadas.
Dosagem:
É essencial para que você possa tomar o medicamento como prescrito pelo seu médico. NÃO pare de tomar o medicamento de forma abrupta, sem o consentimento do seu médico, pois pode agravar alguns dos sintomas da doença está a ser tratado para. A droga pode ser ingerida com ou sem alimentos.
Advertências e precauções:
Informe o seu médico se você é alérgico a algum medicamento, como tioxantenos ou fenotiazinas, alimentos, substâncias ou corantes.
Este medicamento não deve ser tomado no caso de você está sofrendo de várias outras doenças, tais como, transtorno próstata aumentada no sangue, glaucoma, doença cardiovascular, parkinsonismo, úlceras estomacais, problemas renais ou hepáticos e distúrbios convulsivos.
Informe o seu médico se estiver grávida ou a lactação, como a segurança deste medicamento não foi estabelecida durante a gravidez. Alguns estudos revelaram que este medicamento pode causar infertilidade em mulheres. Assim, você deve informar o seu médico se estiver a planear engravidar.
Chlorprothixene pode resultar em uma série de efeitos colaterais em crianças, como espasmos musculares, fraqueza dos braços e pernas, movimentos espasmos e incapacidade de mover os olhos.
Não consuma álcool quando tomar este medicamento.
Interações medicamentosas:
Chlorprothixene não deve ser tomado com outros medicamentos, como amoxapine, pooling, metildopa, metirosina, outros medicamentos antipsicóticos, prometazina harmonyl, trimeprazina, resrepine e serpasil.
Depressores do sistema nervoso central não deve ser tomado junto