FARMACIA
No Brasil o acesso a maioria dos medicamentos não exige um controle rigoroso por causa de uma legislação antiga e com falhas, mas isso nos dias de hoje vem mudando paramelhor. Uma das mudanças que aconteceram é a obrigação da presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias em todo o período que permanecerem abertas, melhorando a dispensação, a administração dosmedicamentos e tirando dúvidas dos pacientes quanto ao uso. Uma das principais funções do farmacêutico entre tantas dentro de uma drogaria e o auxilio ao paciente quanto à automedicação, que é quando opróprio paciente escolhe o medicamento que ira utilizar como tratamento de uma enfermidade, caracterizando a atenção farmacêutica que tem um caráter clínico atendendo a padrões de qualidadepré-estabelecidos em uma gestão clínica de saúde, e assumindo um compromisso sanitário em uma população definida em busca do atendimento das necessidades individuais de cada paciente em relação aos medicamentos(Cassyano Januário Correr;Orenzio Soler;Michel Fleith Otuki, 2011).
NFRA-ESTRUTURA FÍSICA E INSTALAÇÕES
O estabelecimento possui infra-estrutura adequada às atividades desenvolvidas. Possui um acesso (entrada única) com áreas separadas para dispensação e aplicação de injetáveis.
O piso, paredes e teto são de material liso, resistente, impermeável e de cor clara, local em boas condições de higiene. A drogaria dispõe de iluminação, ventilação natural e artificial, não havendo incidência de luz solar sobre os medicamentos.
Os sistemas elétricos e hidráulicos estão em boas condições de funcionamento.
A água utilizada para todos os