a falta de etica gera prejuizo as empresas
O sentido consumista,vinculado a saber ao utilitário e ao imediatismo,eleva o recurso tecnológico á condição de objetivo em sim mesmo,sem consideração à ética.
As pessoas hoje em dia são compelidas a consumir a reproduzir de forma quase mecânica as atitudes que os outros esperam dela nos vários ambientes porque passamos,seja no trabalho,em casa,no clube,na praia,no cinema,e etc.Com essas condutas automáticas só fazem transparecer cada dia que passa que nossa sociedade está fria,autoritária,ditatorial.Isso se identifica nos produtos e serviços oferecidos pelas nossas empresas,onde não se busca a durabilidade e sim a rentabilidade,a produtividade.
Como usufruir mais recursos para mais produtos fosse uma coisa eterna,infinita,onde o que importa é o consumo do que é visto pela maioria como o certo,o que dá status,o que representa uma pessoa vencedora.Desta forma estamos construindo o começo do fim da sociedade humana da forma como a concebemos,pois,o planeta não dispõe de recursos que saceiem nossa sanha consumista,predatória.
Todo consumo desenfreado se dá por falta de premissas éticas quanto aquilo que se queria consumir se realmente é necessário à compra de um outro aparelho mais moderno se o seu ainda funciona perfeitamente,se devemos trocar de celular a do novo lançamento,porque nem todas as peças são recicláveis ou chegam em estado adequado que valha a pena recicla-los.
A importância de conhecimento para ser ético
O sentido consumista,vinculado a saber ao utilitário e ao imediatismo,eleva o recurso tecnológico á condição de objetivo em sim mesmo,sem consideração à ética.
As pessoas hoje em dia são compelidas a consumir a reproduzir de forma quase mecânica as atitudes que os outros esperam dela nos vários ambientes porque passamos,seja no trabalho,em casa,no clube,na praia,no cinema,e etc.Com essas condutas automáticas só fazem transparecer cada dia que passa que nossa sociedade está