Farmacia
Sem conservante
FORMA FARMACÊUTICA:
Solução injetável - 50 mg/ml
APRESENTAÇÃO:
Caixa com 25 ampolas de 2 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO
COMPOSIÇÃO:
Cloridrato de petidina .............................................................. 50 mg
Água para injetáveis q.s.p. ......................................................... 1 ml
INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
O DOLOSAL® é uma solução injetável de cloridrato de petidina, substância analgésica sintética que apresenta efeitos farmacológicos similares aos da morfina.
Os efeitos analgésicos do DOLOSAL® aparecem por volta de 10 minutos após administração subcutânea e/ou intramuscular, alcançando o pico em cerca de uma hora, o que corresponde às concentrações máximas da droga no plasma. A duração da analgesia, para uso clínico, é de aproximadamente duas a quatro horas.
O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, sendo que após este prazo o produto pode não apresentar mais efeito terapêutico.
Conservar o produto em temperatura ambiente controlada, entre 15o e 30oC, protegido da luz.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO
ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU
MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
A petidina é um analgésico narcótico com múltiplas ações qualitativamente similares à morfina, exercendo suas principais funções sobre o SNC e os elementos neurais do intestino. Suas principais ações terapêuticas são a analgesia e a sedação.
Há alguma evidência sugerindo que a petidina pode produzir menos espasmo da musculatura lisa, constipação e depressão do reflexo da tosse que com doses equianalgésicas de morfina. Doses de 60 a 80 mg de petidina por via parenteral são aproximadamente equivalentes, em efeito analgésico, a 10 mg de morfina.
O início de ação é mais rápido que com morfina e a duração é levemente menor.
INDICAÇÕES:
O DOLOSAL® está indicado para o alívio da dor