fantastico
Neste presente trabalho vou desenvolver acerca dos conflitos em determinadas áreas. Conflito é uma ocorrência simultânea de, pelo menos, dois impulsos ou motivos incompatíveis, sentidos por um indivíduo. Assim sendo, verifica-se sempre que há uma situação em que ocorre uma oposição de forças de intensidade aproximadamente iguais.
A frustração (não satisfação de um objetivo dirigido para o exterior ou para o próprio sujeito, provocando um sentimento de desprazer ou de infelicidade) pode ser provocada por conflitos. Ela apresenta diversos tipos de obstáculos responsáveis pelo bloqueio do comportamento motivado. Entre eles destacam-se, por serem considerados conflitos, os obstáculos ativos-externos (quando há duas pulsões contrárias, por exemplo, o adolescente que quer sair à noite e o pai não deixa) e os ativos-internos (conflitos interiores como, por exemplo, o pensamento conflituoso de um soldado entre matar ou não matar).
2- Conflitos
O conflito surge quando há a necessidade de escolha entre situações que podem ser consideradas incompatíveis.
Todas as situações de conflito são antagônicas e perturbam a ação ou a tomada de decisão por parte da pessoa ou de grupos.
Kurt Lewin define o conflito no indivíduo como "a convergência de forças de sentidos opostos e igual intensidade, que surge quando existe atração por duas valências positivas, mas opostas (desejo de assistir a uma peça de teatro e a um filme exibidos no mesmo horário e em locais diferentes); ou duas valências negativas (enfrentar uma operação ou ter o estado de saúde agravado); ou uma positiva e outra negativa, ambas na mesma direção (desejo de pedir aumento salarial e medo de ser demitido por isso) ".
Salvatore Maddi classifica as teorias da personalidade segundo três modelos, um dos quais o de conflito. Esse modelo supõe que a pessoa esteja permanentemente envolvida pelo choque de duas grandes forças antagônicas, "que podem ser exteriores ao