FAMÍLIA E TRABALHO NA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA: AUSÊNCIA DE POLITICAS DE EMPREGO NA CONDIÇÃO DE VIDA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Desde o inicio do século XIX até os dias atuais percebemos grandes mudanças na sociedade, mais precisamente nas famílias. Nós deparamos com vários fatores que atinge toda a sociedade do membro familiar, como por exemplo, o desemprego.
O desemprego abala toda a estrutura familiar levando uma serie de problemas e crises que atinge não apenas o casal, mas também os filhos.
Vamos abordar alguns temas de grande importância, não apenas o desemprego como fator mais preocupante da desestruturação familiar, mas também sobre a violência gerada por revolta na vida dos jovens, a ausência dos pais na vida dos filhos, e a mulher inclusa no mercado de trabalho.
Este tema é um tema muito importante, pois ele trata não apenas de situações individuais mais também de situais de toda a sociedade, engloba as desigualdades sociais sofridas por toda a sociedade.
2 DESENVOLVIMENTO
A família é de grande importância e influência na formação de uma sociedade, ela é a base de tudo, é o equilíbrio que um indivíduo precisa pra se estruturar na vida.
“É grande a importância da família para a construção de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. A família continua sendo sem dúvida a base. Se a base for desestruturada, automaticamente estaremos construindo uma sociedade doente e desequilibrada”. (DIOMAR; VILELA, 2014?)
Mas na realidade não é bem assim que as coisas vêm acontecendo na maioria das famílias brasileiras. É lamentável a situação que se encontra algumas famílias no Brasil, que é submetida a tantas humilhações por falta de emprego.
A família precisa está bem preparada e equilibrada psicologicamente, os pais principalmente. Precisam criar seus filhos com amor, carinho e sempre ensinando da forma correta como se comportar em determinadas situações. Se os filhos crescem em um ambiente que não tem carinho e amor de