Danone
Metchnikoff, que relaciona os beneficios e o aumento da longevidade com o consumo do iogurte, Isaac
Carasso, se lembrou de um exilado búlgaro que conheceu anos antes na Suíça e havia lhe ensinado a fabricação do iogurte,e em 1919 resolveu começar a fabricalo em um pequeno galpão em Barcelona, no inicio seu produto era vendido em farmácias e com indicação médica. O nome DANONE originou em uma homenagem ao seu filho que se chamava Daniel, DANONE é o diminutivo do seu nome.
Dez anos mais tarde, após passar por um estágio em bacteriologia no renomado Instituto Pasteur, o próprio Daniel, resolveu estabelecer a empresa na França, fundando a Sociedade Parisiense do Yoghourt
Danonee e em 1932 ele montou a primeira fábrica na frança.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Daniel foi obrigado a exilarse nos Estados Unidos, onde fundou a
Dannon Milk Products Inc em 1942, vendendo iogurte na cidade de New York. Nesse período, as fábricas francesas e espanholas tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à França em
1945, reassumiu o controle da empresa.
Em 1947 a empresa revolucionou o segmento ao introduzir o iogurte com geléia de morango embalado em garrafas no mercado americano.
Em 1953 lança o iogurte em pedaçõs de frutas e este representa o momento de expansão comercial da companhia. Em 1958 a empresa construiu sua segunda fábrica na cidade de Paris para atender a alta demanda.
Em junho de 1967 a DANONE uniuse à Gervais, empresa líder na fabricação de queijo fresco, unificando a área de distribuição, em 1973 essa aliança intensificouse resultando na fusão das duas empresas, criando assim a GERVAISDANONE que começou a investir na diversificação de produtos criando vários departamentos.
Em 1970 a empresa desembarcou no Brasil, com o lançamento do primeiro