Familia e renda
As famílias em geral,envolvendo principalmente as de baixa renda,que tem mais dificuldades financeiras,que para obter algum bem como por exemplo uma televisão nova,tem que ser submeter alguns “cortes” no orçamento,isto não acontece somente nas famílias de baixa renda e sim em boa parte de todas,devido ao alto custo das mercadorias e dos alimentos,a falta de emprego,e a precisão que se tem em ter a mercadoria. Percebe-se que para adquirir ou trocar um objeto da casa,tem que diminuir em algo,pois foge do orçamento.
No estado de Pernambuco,existem vários problemas envolvendo a questão social,por exemplo uma família que mora na periferia da cidade,que os pais sobrevivem das vendas de dvd’s,os mesmo são ambulantes,não freqüentaram a escola,passam o dia fora de casa,pais de 4 filhos,menores,que estudam na rede municipal de ensino,pra obter a comida,pois a merenda servida na escola já ajuda a alimentação,os pais tem ajuda do programa bolsa-família,que é única “renda” certa. As crianças uma ajuda as outras,que chegam da escola e ficam em casa só. Constando que a família não possui televisão,pois a mesma quebrou faz 3 meses e não pode obter outra ainda.
Essas crianças se não tiverem um ajuda terão o mesmo futuro dos pais.
Parece difícil resolver este problema,mas percebe-se que falta um olhar diferente dos governantes,pois são muitas famílias como esta. Se os pais aprendessem algo,concerteza teriam um modo de trabalho melhor,que poderiam trazer mais renda pra família,e assim os mesmo ter um modo de vida melhor.
Não adianta da uma televisão,pois ela quebra e eles não iam conseguir concertar,o que falta é cursos profissionalizantes,mais acesso ás escolas,emprego. O emprego mudaria nosso país. A educação em primeiro lugar faz mudar o