Falta de interesse academica
A falta de interesse acadêmica está diretamente ligadas a vários fatores, pois, a maioria das pessoas presentes nas universidades, não vivem exclusivamente para estudar, mas também trabalham e têm outras funções diárias.
A rotina tem muita influência, geralmente quem estuda em universidade, tem que trabalhar durante o dia, e estudar á noite, isso faz com a concentração seja prejudicada porque o corpo já não responde mais como no início do dia. Isso tem efeitos ainda mais visíveis durante as últimas aulas, consequentemente o sono fica de certa forma incontrolável, e a vontade de absorver o que o professor está explicando se torne segundo plano, querendo que a aula acabe o quanto antes para poder descansar e retomar a rotina do próximo dia.
No meu caso ainda há mais uma dificuldade a ser superada, pois não moro na cidade em que se encontra a instalação da universidade, tendo de pegar ônibus todos os dias para chegar em tal. Esses micro ônibus não são próprios para transportar adultos, os acentos são pequenos e duros, contribuindo com isso temos as estradas que não são de melhores qualidades, mas se for exigir mais que isso, o custo aumenta muito. Geralmente alguns acadêmicos fazem essa viagem de pé, pois o ônibus não suporta todos sentados. Esse é apenas o início da jornada, que termina aproximadamente as 1 da manhã, tendo que seguir esse ciclo diariamente.
Parte fundamental do aprendizado são os trabalhos que ficam para se fazer em casa, não que isso seja ruim, por que isso exercita nosso aprendizado, mas a parte que isso se torna uma situação negativa é que muitas vezes os esforços são em vão, dedicamos horas e muito sacrifício para apresentar algo agradável aos professores, tentando fazer o melhor, tudo como foi pedido, sempre atento aos detalhes. Finalmente com tudo pronto, depois de encontrar um tempo mínimo livre para terminas essas atividades, nós entregamos