Falha de Comunicação
À primeira vista, a pergunta pode parecer retórica. Que empresa simplesmente afirmaria que não precisa de diálogo? Isso se torna algo óbvio e que acontece no dia-a-a-dia de qualquer Organização. No entanto, mesmo que inconfessável, a falta de diálogo é um fato facilmente observável no mundo corporativo. Basta que se observem os setores das empresas, onde a falta de comunicação entre eles é notório e assim as informações acabam ficando restritas aos supervisores e gerentes.
Qualquer empresa, de qualquer tamanho ou nacionalidade e do setor que for, precisa, para usar uma palavra atual, ser sustentável, ou seja, realizar lucros ao longo do tempo. E para que a receita possa ser maior do que a despesa, não basta vender por um preço maior do que o custo de produção. Impactos sobre meio ambiente, guerra de preços, novos concorrentes, carga tributária asfixiante, depreciação de ativos, competição por talentos e serviços, consumidores cada vez mais exigentes. São tantas variáveis que influenciam nos resultados de uma empresa que o caminho mais objetivo para prosperar contínua sendo a comunicação.
Sem ela qualquer empresa não vai para frente, causa perca de tempo (em reuniões desnecessárias, onde o tema poderia ser facilmente debatido durante o expediente, por exemplo), causa discussões por falta de informações, entre outros enormes danos.
Então, viemos através desse trabalho apresentar soluções cabíveis para as Organizações tentarem aderir e talvez resolverem esses problemas que causam enormes falhas dentro de uma empresa.
Formatação Teórica
1. O impacto da Empresa que não estimula o funcionário
1. O impacto da Empresa que não estimula o funcionário
Segundo Menan, Marcela (2010) apesar de existir muitas formas de obter informações e conhecimentos, nem sempresignifica que estamos nos comunicando. Existe uma grande diferença entre comunicação einformação. Em