Falando em público
No primeiro momento o vídeo nos indica de que ao falar em público devemos gerar persuasão sabendo controlar o medo e a insegurança fazendo-o trabalhar a nosso favor desenvolvendo autoconfiança acreditando no tema que irá se expor, preparando bem o discurso antecipadamente.
Logo ele mostrou que devemos conhecer o tema intimamente dispensando o artifício de decorá-lo palavra por palavra para não ter o problema de esquecer nada, por isso, o correto seria ordenar o discurso em papéis assim fica bem mais fácil. Ao iniciar o discurso temos que fazer uma proposição do assunto e predispor o ouvinte ao nosso favor, prometendo um discurso conciso, breve e sendo sempre cordial. Não é bom fazer perguntas no começo, o ideal será propor reflexões. Usar exemplos, citar casos na medida é uma boa ferramenta a serem usados principalmente os bem humorados, mas não usar piadas. Depois ele fala sobre a seleção de materiais, que devem ser verdadeiros e breves, usando o essencial passando somente informações que os ouvintes não saibam. E não deixar de estar bem apresentável, com uma roupa adequada e uma postura elegante.
E pra finalizar ele nos ensina que para falar em público deve-se administrar o tempo organizando as idéias em seqüência, voltando a um exemplo concreto sendo econômico, prever conflitos, deixar os argumentos fortes para o fim e a conclusão deve ser forte, clara, concisa e breve.
Esse vídeo foi uma boa forma de dar dicas sobre como falar em público, ele trouxe temas importantes sendo bem detalhista e usando bons exemplos. É realmente uma boa ferramenta par deixar a uma pessoa mais confiante.
Aluna: Rikely de O S Rocha # mat.: