FACULDADE ANHANGUERA DE JACARE CAMPUS II
JACAREÍ, 27 DE ABRIL DE 2015-04-27
NOME: ANDRESSA CAROLINE DE MELO SANTOS RA:9902001052
SÉRIE/CURSO: 3º ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (NOTURNO)
RELATÓRIO PALESTRA: ENGENHARIA X ECONOMIA
A engenharia e a economia se continuadamente no mundo atual, um mundo totalmente capitalista ao qual estamos vivendo, neste caso, é necessário que uma atue como auxiliar da outra, isto porque a economia descreve como são desenvolvidas as tecnologias e como o capital é aplicado a fim de otimizar custos, e a engenharia fornece meios e ferramentas para que isto seja possível.
Atualmente o mundo tem crescimento contínuo isto acontece porque o acesso a informação é extremamente volátil, para ter uma base em um espaço de tempo aproximado de dez minutos, são lançadas nas redes de comunicação cerca de quinze milhões de novas informações sobre os mais variados assuntos. No caso da engenharia as informações são extremamente necessárias, isso ocorre devido a atualização constante do mercado e de como ele se comporta no mercado em que o profissional esta inserido, no Brasil hoje apenas um terço dos engenheiros formados exercem a função, segundo os dados do IPEA. Mas ao que será que se deve estes dados, uma vez que o pais tem capacidade de empregar praticamente 90% destes profissionais?
Primeiramente, isto acontece por conta da perda cerca de vinte e um por cento da informação adquirida na graduação após seis meses do termino da mesma, isto se deve ao fato do comodismo, ou seja, deixar de exercitar o foi aprendido, e também pela deficiência em buscar a informação correta no momento correto. Em segundo lugar o foco mantido por é direcionado ao status adquirido, porem é esquecido que para chegar ao lugar desejado deve ser oferecido ao mercado um profissional culto dentro das perspectivas e segmento por ele escolhido.
As organizações hoje buscam como dito anteriormente um profissional culto, bem como almejam que este mesmo profissional seja o mais