Facebbok
O autor não fornece respostas, apenas apresenta perguntas, faz sugestões, e apresenta modelos: pessoas normais capazes de inspirar milhões de ideias e indivíduos, ou seja, trajetórias facilmente relacionáveis e acessíveis a qualquer aspirante ao sucesso.
Além apresentar a versão "oficial" da história de como alguns estudantes de Harvard criaram uma das maiores redes sociais, e sua influência no mundo real, analisada a partir dos movimentos políticos e campanhas que são iniciadas no site.
A questão da privacidade dos membros do Facebook tem destaque no livro. O Facebook claramente usa as informações que seus usuários divulgam em seus perfis para a publicidade.
A preocupação é: o que uma empresa com dados privados de milhões de pessoas vai fazer com eles? Embora tenha mecanismos para aumentar a privacidade dos usuários, eles são pouco utilizados por conta de sua complexidade. Mas assim como na vida real informações fogem de nosso controle, na web não é diferente. A conclusão que fica é que o usuário do
Facebook colhe o fruto que plantou: se algo particular se espalha, bem, essa foi uma escolha sua ou de um amigo seu; o que poderia acontecer também no ambiente off-line. Ainda assim, o que o Facebook fará com o que se coloca na rede é uma questão que assombra organizações que prezam pela privacidade.
RESUMO DA OBRA
O livro foi dividido em duas partes. A primeira parte do livro oferece uma fascinante história corporativa do Facebook, enfatizando principalmente a perspectiva de Mark Zuckerberg. Já a segunda parte do livro foca sobre o impacto do Facebook no mundo, apresentando minuciosamente o seu desenvolvimento e expectativa como um dos sites mais populares do mundo. Tudo começou com uma novidade entre estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e prestigiadas do mundo. Mas em pouco tempo o Facebook transformou-se numa empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um vertiginoso crescimento. A rede pode