Redes sociais
Segundo estudos, o tempo em execesso que as pessoas gastam por dia na internet, pode tornar o dia delas improdutivo. O Brasil é um dos dez países que mais acessam às redes sociais,sendo que segundo dados do IBOPE, as mais usadas pelos internautas, são o Facebbok, Orkut e Twitter.
Organização do Tempo
Os benefícios dessas mídias, tornaram possível o que antes era impossível, como trocas de informação, reencontros, criação de movimentos em prol de alguma causa, entre outros. No entanto, especialistas ressaltam que a utilização dessas redes, pode dificultar a organização de tempo disponível da pessoa para outras atividades.
Periodo
Um sinal de que o indivíduo está gastando um período grande online, é quando os familiares, amigos ou até o chefe, reclamam da falta de tempo para assumir outros compromissos. Psicólogos orientam que o uso dessas redes, não são mais benéficas, quando há a perda do espaço em que a pessoa está, como exemplo, quando está em uma festa e o indivíduo, ao invés de interagir com os outros, fica entretido com a internet no celular.
Muitas pessoas apresentam esse tipo de comportamento, pelo medo de serem esquecidas se não estiverem online, surgindo um problema, já que dessa forma a vida virtual acaba atrapalhando a vida real.
Produtividade Afetada
No ambiente de trabalho, quando a pessoa costuma permanecer conectada por várias horas na internet, esse comportamento pode afetar sua produtividade, já que a navegação tira o foco da atividade a ser desenvolvida, podendo também prejudicar as relações interpessoais. Segundo especialistas, as redes sociais, acabam gerando estresse quando atrapalham as tarefas diárias, e servem de fuga, quando o funcionário vai fazer algum tarefa que o desagrada, entrando na rede e perdendo tempo para concluir o trabalho.
Atividade
É necessário uma organização, para não atrapalhar a atividade laboral.Os indivíduos que costumam passar muitas horas nas redes sociais, sentem-se sobrecarregados ao fim do