extração de calcario
Através do estudo de impacto ambiental de empreendimento a ser instalado numa determinada localidade, pode-se apontar os impactos gerados no meio físico, biológico e sócio econômico bem como a neutralização ou a mitigação dos mesmos minimizando os impactos gerado.
A Itabita Mineração Ltda, tomou conhecimento da existência de rochas de calcários na região da Chapada do Apodi adquiriu varias áreas com o objetivo pesquisar sobre o calcário observando a qualidade e a quantidade desta reserva mineral, identificando ainda os impactos ambientais a serem gerados na extração do calcário maximinizando as medidas de proteção ambiental propostas e ainda promover sugestões para conservação dos recursos naturais e proteção do meio ambiente através do controle e recuperação de áreas degradadas.
A atividade de extração de calcário beneficia a população que esta localizada no entorno ou seja que mora na localidade e proximidades de onde o empreendimento será instalado, gerando emprego dentro da mesma como também melhorias ao comercio local mediante as condições financeiras que ocorrera na fase de implantação alem de melhorias na infra-estrutura da comunidade.
1-OBJETIVO
O empreendimento tem a visão de produzir e comercializar o calcário, visando atender as necessidades do mercado desta matéria prima nas indústrias de transformação especialmente na produção de cal, cimento e tintas.
O EIA contém as informações sobre as condições atuais do meio ambiente da área de estudo - Meio Físico, Meio biológico e Meio Sócio-Econômico (inventário ambiental) - identificação e caracterização dos impactos ambientais que poderão ocorrer nas atividades inerentes ao projeto mineiro.
O RIMA consta como uma forma mais clara e de fácil compreensão a todos da sociedade, sejam técnicos e acadêmicos ou não, o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental – EIA
2-O PROJETO
O projeto trata-se da extração de calcário por meio da britagem comercializando