EXTENÇAO RURAL
FACULDADES INTEGRADAS DOS CAMPOS GERAIS
CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA NOTURNO
Acadêmicos: Arilso severo schneider; Izaltino c. Dos santos; Jorge schastai
Disciplina: Extensão Rural Profª: Luciane Curtes Porfírio da Silva
RESUMO DIA DE CAMPO E EXCURSÃO INROCUÇAO
Com a expansão da agricultura brasileira e o aumento participativo da agricultura na economia nacional, a introdução de tecnologias na agricultura brasileira, desde seu início, seja por políticas governamentais, ou pela iniciativa privada, tende a favorecer um sistema agroindustrial, onde o pequeno produtor não consegue se inserir seja por dificuldade de acesso ao crédito, desconhecimento e/ou carência de tecnologias compatíveis com sua realidade estrutural e financeira, pela dificuldade na comercialização de produtos a um preço justo e competitivo.
DIA DE CAMPO
DEFINIÇÃO
O dia-de-campo é uma técnica voltada para transmitir um conhecimento, em geral tecnológico, que envolva aprendizado de uma habilidade.
OBJETIVOS
O dia de campo tem por finalidade promover a difusão de conhecimentos técnicos e o emprego de tecnologias compatíveis aos sistemas de produção.
ORGANIZAÇÃO
Um dia de campo pode ser organizada por uma entidade de extensão, de pesquisa, instituição de ensino, cooperativas de fomento, indústria e pelo próprio produtor, de acordo com a demanda estudada em cada área de atuação.
Exemplo:
a- Unidade Demonstrativa -
b- Show Tecnológico -
VANTAGENS:
É uma metodologia usada para transferências de tecnologias que contribui para o desenvolvimento da atividade em propriedades familiares, capacitando técnicos e produtores, promovendo a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitoramento dos impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção.
LIMITAÇÕES a- Demanda apresentada, recursos disponíveis, parcerias e patrocínios, estrutura no local (tendas, banheiros, água,