qweqw
Fundamentos Gregos da Ideia de Europa
Primeira desavença entre Ocidente e Oriente: Tróia proclama Hegel.
Europa se designaria apenas uma parte da Grécia Continental.
Ásia e Europa, nome de Deusas.
Heródoto deus as seguintes informações que diferiam um ao outro.
Gregos
Bárbaros
Cidades
Nômade
Leis
Sem Leis
Escrita
Sem Escrita
Sem Rei ou Senhor
Presença de um Líder ou Imperador
Instituições politicas sólidas
-
Heródoto tenta impedir com suas pesquisas que as façanhas de gregos e bárbaros sejam esquecidas, inclusive o motivo de suas guerras.
A guerra de Tróia uniu toda a Europa militarmente, e exibiu o seu primeiro troféu que seria a vitória da Europa sobre a Ásia.
Essa vitória trouxe uma reviravolta na emigração naquela época, antes os bárbaros iam para Hélade (Grécia) para se tornarem senhores das cidades, agora o inverso, os gregos avançavam conquistando cidades dos bárbaros.
O clima é um dos fatores que divide muito bem a Europa da Ásia, influenciado no ser em que habita a região, causando uma forte diferença morfológica.
Na Ásia por falta das mudanças climáticas, criou se um homem mais fraco, mole, pouco viril e guerreiro, inclinado ao prazer. Não que na Ásia o clima seja o mesmo sempre, mas na Europa o clima é altamente mutável. Já as nações em regiões frias as europeias em si, são cheias de coragem, guerreiras, mas lhe faltam inteligência e habilidade técnica, por isso são incapazes de uma colocar supremacia imposta a seu vizinho. Ao contrário das asiáticas em que de espírito inventivo, mas não tem coragem por isso vivem da “escravidão” de seu rei. Já os helênicos vivem em uma região intermediaria o fazendo ser corajoso e inteligente. Sendo livre, e mantendo uma unidade politica altamente sólida, sendo capaz de governar o mundo inteiro.
Europa (não gregos)
Ásia
Guerreiros
Inteligentes
Corajosos
Habilidosos
Europa se destaca dos outros continentes por seus habitantes viverem em cidades