EXTENSAO A COMUNIDADE ATPS
ANANINDEUA
PEDAGOGIA
JACQUELINE RODRIGUES SALGADO RA 349443
JAQUELINE MENDES RODRIGUES MONTEIRO RA 386130
KA M I L A N AYA R A S I Q U E I R A R A 3 8 5 3 0 8
LU C I L E N E P I N T O R A M O S R A 3 8 9 2 4 5
PROJETO DE EXTENSÃO À COMUNIDADE
PROFª MARICIANE MORES NUNES
ANANINDEUA
2014
Introdução
O processo educativo não está limitado apenas no ambiente escolar, pelo contrário é no núcleo familiar que se intensifica por iniciar-se dentro dele, porque é na família que se tem mais clareza a respeito de cada aluno.
Tanto escola quanto família devem estar dando suporte uma a outra, compartilhando informações a respeito do aluno, afim de que possam ampliar seus conhecimentos para sua capacitação e formação diante da sociedade.
Desta forma buscar o entendimento dessa correlação é perceber que um dar continuidade para o trabalho do outro, podendo assim atender e entender as dificuldades, necessidades, anseios de cada um. A relação entre escola e comunidade
A relação entre escola e comunidade, é de total importância para o processo educativo, pois a família, criança e escola formam um trio afinado a favor da inclusão. Na família inicia-se a trajetória pessoal onde muitos capítulos serão escritos dando continuidade no processo que se inicia em casa, ou seja, a partir
daí a escola entra como um dos principais ambientes
extrafamiliares, onde a criança iniciará sua socialização, compartilhando conhecimentos e ampliando seu universo.
Para compreender o estudante em si mesmo é de suma importância e de total necessidade recorrer a família, valendo-se de qualquer criança, seja ou não com transtorno ou síndrome e mesmo sabendo que essas informações científicas são pertinentes para a ampliação da compreensão da criança não deve servir de hipótese alguma para rotulá-la, até porque apenas a família pode revelar com clareza a criança em sua subjetividade e sua particularidade.
No entanto, como toda relação, família, criança e