Exportação de cachaça
Internacionais
Curso: RI
Nomes: Greice/Hanna/Roberta e Taíse Wellausen.
Turno: Manhã
Introdução
O nosso trabalho será sobre a exportação da cachaça típica Brasileira, o Velho Barreiro, para os Estados Unidos.
Cachaça é o nome dado à aguardente de cana, uma bebida tipicamente brasileira. É usada como coquetel mundialmente conhecido como: Caipirinha.
A exportação do Velho Barreiro será para alguns dos Estados americanos, os que achamos serem os mais conhecidos (Califórnia, Texas, New York, Flórida e Nevada), não só por suas lindas praias e cultura, mas também por suas festas e bares, onde muitos deles são grandes pontos turísticos.
Nosso propósito é enviar o produto, para que os americanos conheçam os produtos brasileiros, pois sabemos que muitos deles gostam de coisas típicas brasileiras, e também porque há muitos brasileiros morando lá.
Planejar Objetivo: Exportar o Velho Barreiro para os Estados Unidos.
Local:
Califórnia – Los Angels
Texas– Dallas New York – New York
Flórida – Miami
Nevada – Las Vegas
Longo prazo 1 ano:Estabilizar o comércio, planejamento do próximo ano, contabilizar os ganhos e os gastos, expandir o estoque.
Médio Prazo1 ano: Patrocínio, investidores nos dois países, marketing, vendas, expandir o mercado, transporte, verificação do estoque, encomendar mais etc.
Curto Prazo 1 ano: Nota fiscal para o exterior, compra e venda do produto, negociação, prestação de serviço, transporte, autorização do produto nos EUA, contratar pessoas, comunicação com as empresas de transporte etc.
Longo prazo 3 ‘a 5 anos: Analisar os resultados nas cidades que foram vendidos os produtos, aumentar o valor do produto, aumentar o faturamento, aumentar os salários, ampliar os pontos de vendas,
Médio prazo 3 ‘a 5 anos: Ampliar o marketing, buscar novos investidores (dentro e fora do país), transporte
Curto prazo 3 ‘a 5 anos: Verificação do estoque, controlar a compra e venda, nota fiscal etc.
Meios: Com ajuda de um patrocinador