Exploração infantil agricola
Guerra do Arco-Iris
Perolina Ribeiro
Salvador
2011
Perolina Ribeiro
Guerra do Arco-Iris
Salvador
2011
INTRODUÇÃO
Demonstrar a importância da união, da cooperação entre setores da empresa, do respeito às opiniões de outras pessoas. Combater qualquer tipo de discriminação entre grupos. Narra a história de 3 reinos (Azul, Vermelho e Amarelo) que disputavam a supremacia do Universo. Cada reino só aceitava sua cor e combatia as demais cores, o que resultou numa movimentada batalha de tintas. A situação se assemelha muito às querelas entre departamentos de uma empresa, e o final é uma demonstração das vantagens da harmonia e da soma de esforços.
Questionário
1 – Identifique no filme cena que revele a compreensão conceitual acerca das relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;
Resp. A forma de trabalho no reino amarelo e vermelho sem qualidade, exigindo a força humana, a falta de segurança, sem tranqüilidade, mas possuia união entre os mesmos na hora de defender sua cor.
2 – Identifique no filme cena que propicie a compreensão dos quatros os estilos interpessoais, da janela Johari;
Resp. Quando a guerra de tinta acontecia, eles decobriram várias cores. Eles jamais imaginaram as possibilidades tão maravilhosas derivadas do trabalho em conjunto (os três reinos). O Cientista do reino amarelo tinha seu eu aberto, onde os outros possuíam seu cego, em achar que cada um tinha que ter apenas a sua cor, o eu secreto que desenvolveu o romance com a mulher do reino contrário. E o eu desconhecido de todos não saber as suas habilidades, trabalhar em conjunto.
3 – Identifique no filme cena que favoreça o entendimento com relação o processo perceptivo.
Resp. A união de idéias, na hora da elaboração da nave, a auto-confiança, fizeram com que observassem e aplaudissem mesmo sem saber o que estava