Explicação Case Honda Drive-in
No ano de 2013, a marca Honda ficou em quinto lugar em número de venda de carros no mercado norte americano. Atrás de General Motors, Ford, Chrysler e principalmente da sua concorrente direta e conterrânea Toyota.
Mesmo tendo um crescimento de 1,9% em suas vendas de dezembro de 2013 em relação a dezembro de 2012 e 7,2% de aumento anual, a marca continua estagnada em sua quinta posição em relação ao ano anterior.
Por não ser uma marca americana, a população local sempre fica receosa em comprar um produto de marca estrangeira, contudo, suas vendas estão em crescimento, devagar, porém crescendo.
Tomando por base outra marca japonesa, a Toyota, o seu nível de venda é muito superior à Honda, 2.239.042 para 1.525.312, aproximadamente 50% a mais nas vendas de unidades vendidas no ano de 2013, números ainda muito distantes, já que o público alvo das marcas é o mesmo.
Outa marca japonesa, também, que está crescendo no mercado norte- americano e está começando a incomodar é a Nissan, que batalha com a Honda pelo segundo lugar de marca japonesa mais vendida nos Estados Unidos. Potencialmente perigosa, a Nissan também compartilha do mesmo público alvo de Honda e Toyota. Segundo algumas pesquisas, se mantiver o mesmo ritmo de vendas, em 2016 a Nissan poderá ultrapassar a Honda.
Portanto, mesmo não estando com nenhum problema financeiro, acreditamos que a Honda necessita se reposicionar no mercado norte- americano, de maneira com que continue combatendo de igual para igual a Toyota e não deixe com que a Nissan se aproxime e cause uma potencial redução nas vendas.
Target e Relação com a Mídia
O nosso público alvo é o povo americano, em especial a família americana, para que todos possam voltar a frequentar um espaço de lazer, que lhes proporcionem a alegria de desfrutar um bom filme e fortalecer ainda mais os laços de amizade e familiares entre as pessoas.
Pensando nisso, a ativação de mídia foi pensada para aproximar as