Expectativa suprema
A EXPECTATIVA SUPREMA
A Expectativa Suprema: Faça O Que Tem De Ser Feito
As empresas hoje em dia valorizam pessoas que, quando necessário, atuam de forma independente. No livro é apresentado o conceito “Expectativa Suprema”, que se resume em utilizar o conhecimento e o esforço para fazer o que tem de ser feito a fim de que a empresa seja bem-sucedida.
Algumas ações que trazem o conceito da Expectativa Suprema são: atender a um cliente, solucionar um problema, ajudar um colega, dar sugestões para economizar dinheiro, desenvolver uma ideia, etc. As organizações não querem mais funcionários que apenas sigam ordens dos seus “Gestores”. O conceito de liderança mudou significativamente nos últimos anos e um dos grandes diferenciais é a questão das equipes de trabalho, ao invés de chefes e subordinados. Um gerente, coordenador, supervisor ou qualquer outra liderança espera que os integrantes da equipe saibam as “regras e objetivos do jogo” e que não seja necessário ter que falar tudo o que cada um tem que fazer.
Nas organizações isso é percebido claramente. A eficácia tem se tornado vital para qualquer colaborador, pois no mundo dos negócios não há mais tempo e nem recursos para se acompanhar todos os colaboradores de perto. Adota-se a política de valorização pelos resultados. Justa ou não, é o que cria diferenciação das empresas no mercado e, sendo assim, é o que as empresas visam.
Qualquer colaborador que queira ser bem-sucedido deverá ter a pro atividade em seus atos. Esta pro atividade, por sua vez, pode ser desenvolvida e não é um talento nato que existe em um ou outro determinado ser humano.
Já vimos que as organizações não conseguem acompanhar sua equipe de perto, sendo assim, esperam pro atividade de seus colaboradores para que consigam alcançar suas