Resumo do livro faça o que tem que ser feito
Os mais modestos cargos que ocupamos durante nossa vida profissional pode reservar grandes oportunidades de crescimento e aprendizado. As mais simples tarefas, quando realizadas com dedicação e de maneira espontânea, são percebidas e contribuem positivamente para a formação do seu perfil profissional pelos gerentes e demais superiores.
O livro encoraja a iniciativa, mas alerta que se deve sempre ter cautela na hora de revelar uma boa ideia, pois nem todos irão adorá-la com a mesma energia, e em muitos casos, pode ser motivo de desconfiança e inveja. Por isso é necessário que antes seja elaborado um esquema prático para a sua implementação e uma análise um pouco mais detalhada para que seja possível recrutar pessoas que possam ajudá-lo na apresentação e defesa da sua ideia.
Um mandamento corrente no meio profissional é que você nunca deve agir às escondidas. Mas você tem total liberdade para atuar em defesa dos interesses da empresa. O livro não encoraja ninguém a tomar a iniciativa de uma ideia que tem manifestada discordância da chefia. Quando uma ideia é rejeitada, você deve analisá-la mais profundamente e buscar ajuda técnica para melhorá-la em pontos específicos. Assim, no momento oportuno, ela poderá ser reapresentada com mais elementos que reforcem sua eficácia.
O desenvolvimento de suas habilidades no trabalho pode proporcionar-lhe mais satisfação e mantê-lo motivado no emprego.
Ao ser atendidas as expectativas, a consequência será a recompensa suprema. As pessoas gostam de ser recompensadas e é isso que as motiva na busca da excelência nas suas atividades realizadas diariamente. O