expansão urbana
GIULIANO BATISTA MAIA
EXPANSAÕ E SEUS EFEITOS
SETE LAGOAS MG
2013
GIULIANO BATISTA MAIA
EXPANSAÕ E SEUS EFEITOS
Trabalho apresentado ao Curso (SAUDE E MEIO AMBIENTE) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].
Prof.CRISTINA,LUCIANA,LELIANA,KENIA RODRIGO
SETE LAGOAS
2013
RESUMO
Muito já foi feito para reeducar a sociedade na perspectiva da temática educação ambiental. Mas, sabemos, que um fator para esta falta de conscientização é o crescimento urbano populacional de forma desenfreada sem políticas públicas de conservação e prevenção do meio ambiente, conseqüentemente do solo regional. A sociedade vive uma crise ambiental jamais vista pelo fato que esta mesma sociedade propõe medidas paliativas de inibição ao crime contra o ecossistema. Mas a mesma sociedade precursora desta destruição ambiental, em busca de um prazer instantâneo. Buscamos refletir questões ambientais dentro do paradigma da educação brasileira Uma vez que a responsabilidade de preservar o ecossistema do planeta é responsabilidade do sujeito, seja ele educador ou educando, pois ao contrário estamos fadados a destruição.
Palavra Chave: Impactos Ambientais, Educação Ambiental, Mudanças Climática,leis
1. INTRODUÇÃO:
O artigo 225 da Constituição Federal Brasileira de 1988, da Lei da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei Federal 6.938/81) diz:
“todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para às presentes e futuras gerações.”
REFLITAMOS A CARTA: Do Cacique Seattle, da tribo Suquamish, do Estado de Washington, enviou esta carta ao presidente dos Estados Unidos (Francis Pierce) no ano