Exercícios Cênicos
Em pé os alunos ficam imóveis, apenas um deve caminhar entre os demais, quando ele pára, outro imediatamente começa a caminhar, mas apenas um deve estar em movimento. Depois de um tempo de exercício, continua-se, mas apenas com dois participantes em movimento. Tudo feito em silêncio, é preciso estar atento ao coletivo.
2-Um participante põe a mão a poucos centímetros da cara de outro e este fica como que hipnotizado, devendo manter a cara sempre à mesma distância da mão do hipnotizador. Este inicia uma série de movimentos com a mão, para cima e para baixo, fazendo com que o companheiro faça com o corpo todas as contorções possíveis a fim de manter a mesma distância. A mão hipnotizadora pode mudar, para fazer, por exemplo, com que o ator hipnotizado seja forçado a passar por entre as pernas do hipnotizador.
3-Duas filas. Faz-se uma fila de pessoas com os olhos fechados, esta procura sentir, com as mãos, o rosto e as mãos das pessoas da outra fila (que estarão de olhos abertos) cada qual os do ator que está na sua frente. Depois os atores separam-se e os cegos tentarão descobrir, tocando nos rosto e as mãos de todos, qual o ator que estava na sua frente.
4-Duas equipes sem utilizar bola, disputam uma partida como se a tivesse jogando. O facilitador(a) juiz(a) da partida deve observar se o movimento imaginário da bola coincide com os movimentos reais das pessoas participantes, eliminando as que cometem erros. Qualquer outro desporte coletivo pode ser praticado neste tipo de exercício.
5-Todos em círculo. Define-se quem deve começar e para qual lado. Ao som da palma (dar), individualmente, o participante que comanda olha nos olhos para o participante que estar a seu lado. Por meio da visão (simultaneamente, som e olhos). Do participante, que recebeu o comando, observa e recebe (olhadela e som) e,a