Exercicios
R. Memória pode ser o que vemos, guardamos, organizamos e executamos quando lembramos e quando necessário.
R. Memória pode ser nosso cérebro que precisa de cada parte de nosso corpo para podermos fazer algo.
Ex1: Tenho que aprender (ver), estudar (guardar), escrever (organizar), e executar tudo no dia da prova.
Ex2: Em uma partida de futebol um colega chuta minha perna e não a bola, e fatura minha perna. Logo meu cérebro receberá a mensagem de dor, então irei ao hospital.
2) Descreva as funções de uma unidade central de processamento.
R. Os processadores (ou CPU, de Central Processing Unit - Unidade Central de Processamento) são chips responsáveis pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer. Por este motivo, são também referenciados como "cérebros" destas máquinas.
3) Faça o mesmo para memória de um computador.
R. Na informática, memória representa todos os dispositivos que podem armazenar informações, temporária ou permanentemente. Ou seja, são os componentes internos que armazenam informações (memória RAM, disco rígido, pendrive, cartão de memória, etc). A unidade básica de memória é o dígito binário (os famosos 0 e 1, que são os dados manipulados por todo o computador).
4) Para que servem os dispositivos de entrada e saída de um computador? Cite alguns exemplos.
R. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) ou input/output (I /O) são também denominados periféricos. Eles permitem a interação do processador com o homem, possibilitando a entrada e/ou a saída de dados.
O que todos os dispositivos de entrada têm em comum é que eles codificam a informação que entra em dados que possam ser processados pelo sistema digital do computador. Já os dispositivos de saída decodificam os dados em informação que pode ser entendida pelo usuário.
Ex: Os