Exercicios Sobre O Filme Sociedade Dos Poetas Mortos
O professor usa dinâmica de grupo em praticamente todas as aulas que da. Por exemplo na primeira aula, o professor inicia a aula com a leitura com uma frase de um poema de Walt Whitman sobre Abraham Lincoln: “Ó Captain! My Captain!” leva seus alunos para fora da sala para mostrar fotos de antigos alunos, discute sobre o Carpe Diem e o que significa, instigando os meninos. O professor tenta tirar um pouco desse sistema autoritário que não permite que os alunos reflitam sobre si, sobre o que querem ser, sobre o que gostam, o que pensam sobre a vida e o que desejam para ela. Há também um dia na aula em que ele diz aos alunos que devemos olhar o mundo pode ser olhado de diversas formas e que devemos inovar isso. Nesse momento, convida todos os meninos a subirem na mesa justamente para entenderem “esse modo diferente” de se enxergar, pois nem tudo é o que parece. Outro momento em que o professor usa dinâmica de grupo foi visto quando ele leva os alunos para ter aula ao ar livre e pede para que façam poesias espontâneas e as citem em voz alta. Outro exemplo é quando ele leva os alunos para o pátio do colégio para terem aula e faz com que andem em círculos e percebam seu corpo e caminhem do modo com que melhor lhe pareça, traçando assim, seu próprio caminho.
Existe algum momento vivencial no filme? Qual?
Sim, o momento vivencial no filme pode ser quando o professor conta aos alunos sobre a sociedade dos poetas mortos e sua experiência com ela.
Como é a liderança do professor principal no filme?
A liderança do professor Keating é democrática, pois ele se interessa pelo bem do grupo, é amistoso, amigável, compreensível, facilita à interação do grupo, busca a verdade com o grupo e da oportunidade para que se encontrem e se realizem.
Existe algum momento onde se resgata a infância no grupo através da ludicidade? Qual e o que ela provoca?
Não existe nenhum momento lúdico, ou seja, nenhum momento onde