Exercicios celula
Um dos procedimentos para partida em motores de aeronaves é fazermos uso de uma fonte de força elétrica sempre que a aeronave for equipada com arranque do tipo: manual. pneumático. a ar. elétrico. Inércia.
Quando tocando uma hélice de motores convencionais, sempre devemos supor que a ignição esteja ligada, porque se a chave de ignição estiver defeituosa poderá permitir um fluxo de corrente no circuito primário do: gerador. alternador. dínamo. d) radiador
e) magneto.
Motores turboélice equipados com arranque tipo pneumático são supridos para partida do primeiro motor com uma fonte do tipo:
Elétrica de Corrente Contínua.
Elétrica de Corrente Alternada.
GTC (Compressor de Turbina a Gás).
Hidráulica.
NDA
Numa partida de motor turbojato, em que a temperatura dos gases de exaustão excede os limites especificados, causados por mistura rica, esta é uma característica de:
Partida falsa.
Partida fria.
Partida quente.
Partida morna.
Partida súbita.
As unidades menores de fonte de força, usadas para partidas em aeronaves pequenas, são equipadas com:
UCG.
Alternador.
Dínamo.
Baterias.
Filtro.
Os tanques de óleo nunca devem ser enchidos até a sua capacidade máxima, ou seja, acima da marca de cheio, devido a expansão térmica do óleo causada pelo:
Aquecimento ou altitude.
Esfriamento ou altitude.
Fluxo e resfriamento.
Somente fluxo.
Somente resfriamento.
A ancoragem é uma parte importante do manuseio no solo. Devido a tempestades súbitas, as aeronaves pequenas devem ser ancoradas:
Antes do vôo e estacionada de frente para o vento predominante.
Depois do vôo e estacionada de frente para o vento predominante.
Depois do pré-vôo.
Antes do vôo.
NDA
Antes de movimentar uma aeronave que vai ser rebocada, uma pessoa qualificada deverá estar na cabine. A função dessa pessoa em comando é:
Operar os freios no caso de falha do garfo.
Operar os freios no caso do garfo soltar-se do trator.
Operar a aeronave