exercicio
a. Qual a relação entre a temperatura de fusão e o coeficiente de dilatação térmica nos metais?Quando a temperatura maior é a energia de ligação entre os átomos de ligas metálicas, menores será o coeficiente de dilatação linear dos matais.
b. Porque os polímeros em sua grande maioria possuem pontos de fusão baixos e são pouco densos? Porque os polímeros em geral tem sua estrutura formada por longas moléculas covalentes unidas entre si por meio de ligações dipolares e por isso com pouca energia.
c. Por que é possível a produção de filmes translúcidos de polímeros e cerâmicas e não de materiais metálicos? Porque as ligas metálicas os elétrons da camada de Valencia são divididas com todas os átomos correndo livremente de um átomo para outro, esses elétrons livres absorvem as atons de luz visível e tem alta reflexibilidade, por que esses mesmos elétrons reemitem esse energia.
d. Quais as principais diferenças entre materiais amorfos e materiais cristalinos?
Os materiais amorfos têm arranjos atômicos aleatórios e sem simetria ou ordenação de longo alcance ao contrario dos arranjos cristalinos que obedecem a uma determinada sequencia e orientação do reticulo cristalino.
Os materiais Cristalinos apresentam temperatura de fusão bastante especifico já os amorfos à medida que são aquecidos perdem a consistência ate se tornarem liquido.
e. Por que os polímeros apresentam baixo "ponto de fusão"?
R - Polímeros amorfos são mais flexíveis macios, apresentam ponto de fusão baixo e absorvem mais solventes que os similares cristalinos.
Qual a diferença entre estrutura atômica e estrutura cristalina?
R - Estrutura atômica se relaciona com o membro de prótons e nêutrons no núcleo de um átomo, bem como o número e distribuições de probabilidade de os elétrons constituintes.
Estrutura cristalina pertence o arranjo dos átomos no material sólido cristalino. É uma estrutura organizada molecularmente, por