Exercicio
Pertence a família Poaceae e gênero Phalaris .Morfologicamente apresentam folhas longas e finas, normalmente são herbáceas silvestres e suas hastes são ocas. Normalmente são utilizadas as sementes, porém podem ser utilizados os frutos também.
O alpiste passou profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor proteico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo.
A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializado em todo mundo apenas como alimento para os pássaros domésticos.
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.
Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois três quilos de carne.
Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.
Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos.
Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.
Também reduz a hipertensão e por possuir a enzima lípase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.
Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o afunilamento das artérias.
• Como é diurético funciona em casos de cistites, abundancia de substancias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.
O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados á urina, pedras nos rins e bexiga.
Pode ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.
Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte