Aborto
É claro, lógico e evidente que a legalização do aborto não vai escancarar as portas das clínicas e hospitais onde haverá cartazes dizendo: "Venham, aborto para qualquer um pelo SUS!"
A legalização vai seguir trâmites para regulamentar o procedimento. Não vai ser permitido, pelo menos não imediatamente, que qualquer pessoa descuidada aborte a cada três meses.
Sou a favor de um controle rigoroso. Abortos devem ser permitidos para pessoas com problemas de saúde, fetos com má formação, vítimas de estupro, uma pessoa normal fora desses quadros deveria sim ser permitida a um aborto, mas um apenas.
Isso diminuiria muitos problemas sociais. Mas mais que a legalização do aborto, é preciso uma política clara e forte em relação ao controle de natalidade no país.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/
* Meu Resumo:
-------------------------------------------------
Segundo a usuária do “Yahoo Answers” Alice, quando questionada sobre o aborto, ela é a favor do aborto, pois não será um benefício de todos, vão haver procedimentos onde somente as pessoas que comprovarem que precisam abortar, seja por necessidade financeira, saúde, ou problemas na gestação, sendo assim um argumento válido, pois ela estaria preservando a sua vida, e não querendo causar problemas futuros criando um filho sem base (emocional, financeira, estrutural) para tal criação. Segundo Alice, isso acabaria com muitos problemas sociais, porém ao meu ponto de vista, criariam muitos outros, pois muitas pessoas são contra o aborto, sendo assim, a legalização do aborto poderia causar rebeliões e revoltas nas pessoas que são contra tal prática.
“Sabendo que o aborto, mesmo legalizado no mundo, é uma falha nossa na Terra, estamos certos de que ninguém deveria praticá-lo seja no regime das convenções humanas ou fora