A importancia da linguagem formal na carreira
Ela é usada para nível intelectual e um Português bem clássico, sem gírias e com posturas de comunicação de acordo com o tipo de literatura que for abordada, é utilizado para se comunicar com empresas nos moldes de grandes, pequenos são médios negócios. O modo de tratamento também é utilizado em Vsra, Exmo e etc... Essas linguagens são necessárias para se referir a pessoas tais como qualquer autoridade e inclusive é obrigatório em Direito.
A linguagem formal mantém certa distância e o nível de respeito pela outra pessoa nos moldes dos negócios e governo.
Como dizia Chacrinha, o "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Ou seja, temos sempre de informar, mostrar, comunicar o que fazemos e dialogar com nossos interlocutores. Sempre!
Muitas vezes, ao primeiro sinal de problema, a pessoa fecha-se. Podem ter certeza: é o primeiro passo rumo ao abismo total.
Embora difícil, são estes os momentos mais importantes para nos dedicarmos à comunicação, a informar, a mostrar quem somos e qual é a nossa essência. Senão, seremos mais facilmente esquecidos e o problema, certamente, aumentará.
Afinal, quando nos lembramos em ovo, por que nos vem à mente apenas a galinha se a pata, entre outros, também bota ovo? É porque a galinha avisa, grita, mostra, comunica e nos faz lembrar sempre!
Linguagem Formal e Poder O bom profissional é capaz de comunicar-se no melhor jargão com seus colegas, mas consegue, sem grandes perdas, fazer-se entender pelo leigo. Os que propositadamente abusam da linguagem técnica tendem a serem os menos capazes, e os que mais precisam afirmar-se para não perder poder. Por exemplo: “A terapia teve um efeito idiossincrático com prognóstico favorável em caso de pronta supressão". Essa frase, enigmática para o não iniciados nas rotinas médicas, não significa muito mais do que: "o remédio teve efeito contrário, mas não causará problemas se for suspenso logo".
O jargão é de fato