exercicio profissional
Conceito:
Beleza é um substantivo feminino que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. É uma experiência ou um processo cognitivo e mental, ou ainda espiritual relacionados a elementos filosóficos ou religiosos.
Filósofos: acreditavam que a beleza simbolizava algo que fosse agradável, e interessante ao se observar.
Religiosos: Acreditavam em beleza interior, deixando de lado a beleza exterior, importavam se mais com as ações, conduta e atos de cada pessoa.
PRÉ HISTÓRIA
Os primeiros sinais de beleza surgiram na pré historia. Os chefes, em geral os mais fortes do grupo, enfeitavam-se com as garras e dentes dos animais ferozes que caçavam. Surgiram também as primeiras "pinturas de guerra" que dariam mais força ao guerreiro, além de "assustarem" o adversário.
EGITO
Homens e mulheres pintavam o rosto por acreditarem na relação entre espiritualidade e aparência. A maquiagem se tornou parte da higiene diária, um verdadeiro ritual de beleza
GRÉCIA
A maquiagem era usada, mas não tanto quanto no Egito. A preocupação maior era com a saúde e a beleza do corpo
ROMA
Os romanos adquiriram dos gregos o costume dos banhos e dos exercícios. Os óleos perfumados de massagem e banhos faziam parte do ritual de beleza. A maquiagem era mais exagerada entre as cortesãs, mas não deixava de ser usada pelas mulheres dos senadores e da elite.
RENASCIMENTO
Os decotes desceram, os penteados mais elaborados voltaram a ser usados e novamente a maquiagem começou a ser introduzida no dia-a-dia.
SÉCULO XVIII
Na França, homens e mulheres voltaram a exagerar na maquiagem. Foi um período caracterizado pelo exagero em muitas áreas: na pintura, na arquitetura, no vestuário, e nos penteados.
SÉCULO XIX
A era vitoriana influenciou o comportamento e o guarda roupa .Roupas mais fechadas, decotes discretos, espartilhos, saias enormes, pouca maquiagem caracterizaram essa época dos cavalheiros e das damas.
ANOS 10
O início do século XX foi marcado pela Primeira Guerra