O exercicio profissional
As drogas estão tomando conta do mundo inteiro. Ou seja, não estão respeitando classe social, raça e cor, tornando-se um problema de saúde pública. Este projeto vai mostrar como a droga está fazendo parte dos jovens e crianças. Todos os dias vimos reportagens sobre como a droga causa dependência química. Uma vez que, essa substância tem efeito alucinógeno e pode ter vários fatores como: taquicardia, dispnéia e delírios. Com o aumento do número de pessoas consumindo drogas é importante que os profissionais saibam lidar com esses usuários, porque são eles que vão ajudar na recuperação desses usuários. Podemos citar como exemplos de drogas: álcool, craque, cocaína, maconha e oxi.
2. PROBLEMA DO ESTUDO
Como fazer com que os jovens reduzam o consumo de drogas?
3. OBJETIVO GERAL
Mostrar como as drogas estão fazendo parte do cotidiano dos jovens.
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Identificar os fatores que levam o individuo a consumir drogas. • Explicar os tipos de drogas. • Descrever como as drogas agem no organismo.
5. JUSTIFICATIVA
Esse projeto vai dar subsídios para os profissionais da área de saúde. Uma vez que vai ser abordado um tema que é um problema em saúde pública.
6. METODOLOGIA Esse trabalho se trata de uma revisão bibliográfica elaborada a partir de materiais já publicados e páginas da web.
7. REVISÃO TEÓRICA 7.1. A QUESTÃO DAS DROGAS NA REALIDADE Bucher (1996) aponta como marco inicial da difusão em larga escala da droga na cultura ocidental o que denomina de vertente existencial do uso da droga, cujo florescimento deu-se associado ao movimento hippie dos anos 60, nos Estados Unidos. O uso de drogas como a maconha e o ácido lisérgico constituíam, na época, uma reação contra cultural, imersa em um estilo de vida underground ou alternativo que se opunha às pressões das famílias, das escolas, das Igrejas e tentava