Exercicio Fila
1. Uma palavra é uma palíndrome se a seqüência de letras que a forma é a mesma seja ela lida da esquerda para a direita ou vice-versa. Exemplos: arara, rairar, hanah. Escreva a função palíndrome que, dada uma palavra, retorne true caso a palavra seja uma palíndrome, e false caso contrário.
2. Escrever um algoritmo que lê 15 valores e os coloca num vetor X que funciona como uma pilha. A seguir, retira os elementos da pilha X e se forem pares os coloca em uma fila PAR de 5 posições. Se forem ímpares os coloca em outra fila de 5 posições de nome IMPAR. Se alguma das filas ficar cheia escrever o seu conteúdo e torná-la uma fila vazia. Quando a pilha X ficar vazia então escrever o conteúdo das duas filas PAR e IMPAR.
3. Considerando-se a existência de duas filas circulares C1 e C2 de tamanho T1 e T2 respectivamente, escrever o seguinte algoritmo:
a) Ler um número.
b) Se o número lido for par, gerar um número aleatório entre 50 e 120 e inseri-lo na fila C1.
c) Se o número lido for ímpar, inseri-lo na fila C2 e retirar um elemento da fila C1 (se houver) e escrevê-lo.
Considerações de parada:
a) Quando da ocorrência de Overflow (Fila Cheia) em alguma das pilhas;
b) Quando tiverem sido lidos 50 valores sem ocorresse um Overflow (Fila Cheia).
Ao término, por qualquer dos casos acima, escrever o conteúdo das duas filas.
4. Faça um programa que simule uma fila de impressão. O usuário do programa terá um menu com 4 opções: 1 = Insere arquivo na fila de impressão, 2 = Executa impressão, 3 = Exibe fila de impressão e 4 = Fim. Quando o usuário selecionar a opção nro. 1, ele deve fornecer o nome do arquivo que deseja imprimir e este arquivo será enviado para a fila de impressão, e ficará lá até que seja executada a sua impressão. Quando o usuário selecionar a opção nro. 2, o primeiro arquivo da fila de impressão será “virtualmente” encaminhado para a impressão, ou seja, será retirado da fila (você não precisa imprimir nada, apenas retire o